5.3 – Cancelando uma Transação

❗️

Sequência Obrigatória

PREPAROS

Tenha em mãos:

  • O número de controle de qualquer transação realizada no sistema de vendas junto ao Cappta;
  • O cartão correspondente ao número de controle acima.

PASSOS DE EXECUÇÃO

  • Vá até o menu de Reimpressão/Cancelamento pela Automação;
  • Selecione a opção Cancelamento;
  • Insira a senha Administrativa;
    * Por padrão a senha é “cappta”. Pode ser alterada;
  • Insira o número de CONTROLE da transação;
  • Insira ou digite os dados do Cartão utilizado nesta transação.

RESULTADOS ESPERADOS

  1. O sistema de Automação Comercial deverá receber o retorno e realizar a impressão do comprovante de solicitação de estorno para o Cliente e Lojista.

EVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS (RESULTADO OBTIDO)

  • Enviar log da operação;
  • Enviar comprovante impresso (Escaneado ou uma foto nítida);
  • Gravar um vídeo da operação completa.